Termos e Condições

Este documento é referente aos termos e condições de compra e venda, no site (www.busntech.pt) da empresa:

BUSNTECH - NOVAS TECNOLOGIAS, UNIPESSOAL LDA
NIPC: 508878020
Natureza Jurídica: SOCIEDADE POR QUOTAS
Sede: Rua de Santa Catarina 1407
Distrito: Porto Concelho: Porto Freguesia: Cedofeita,Ildefonso,Sé,Miragaia,Nicolau,Vitória
Código Postal: 4000-457 Porto
Objeto: Comercialização de equipamentos e acessórios de telecomunicações e eletrónica;
Assistência técnica e reparações; Importação e representações de equipamento de
telecomunicações e eletrónica
Capital: 10.000,00 Euros
CAE Principal: 47420-R3 

Denomina-se "Utilizador", todo o visitante do website www.busntech.net.
Denomina-se de "Cliente" todo o utilizador, pessoa individual, não comerciante, que efectue uma compra no site www.busntech.net.
Denomina-se "Produtos Busntech", todos os produtos comercializados pela Busntech - Novas Tecnologias Unipessoal Lda.
Denomina-se "Busntech", a empresa Busntech - Novas Tecnologias Unipessoal Lda.

 

Confidencialidade
 

É de responsabilidade da Busntech a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra.

 

Apoio ao Cliente
 

Os utilizadores ou clientes dispõem deste serviço para esclarecimento de dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site www.busntech.net. Existem vários canais disponíveis para o apoio ao cliente, entre eles:

Telefone - (+351) 225 025 604 (Chamada para rede fixa nacional)

Telemóvel - (+351) 937 374 290 (Chamada para rede móvel nacional)

E-mail - geral@busntech.net

Podem também ser utilizados os canais de chat disponibilizados nas redes sociais da Busntech, nomeadamente Facebook e Whatsapp. O chat disponível no site www.busntech.pt também é uma possibilidade, bem com os formulários de contacto disponibilizados em www.busntech.pt/contacto.

 

Comprar na Busntech
 

Para fazer uma compra no site www.busntech.net, o utilizador terá de criar uma conta no site. Para isso, basta aceder à página https://busntech.pt/customer/register e preencher os dados solicitados. Ao criar a conta, está a aceitar os termos e condições de utilização do site www.busntech.net, explicados neste documento. Criada a conta do utilizador, poderá alterar os seus dados, bem como já poderá efectuar encomendas na nossa plataforma.

 

Política de entrega
 

O prazo para entrega das encomendas varia entre 24 horas e 48 horas (de dias úteis), consoante o método de expedição escolhido pelo cliente, após a confirmação do pagamento da mesma. As entregas das encomendas são realizadas de segunda a sexta-feira. Como a Busntech trabalha com transportadoras externas, nomeadamente CTT e Chronopost, ocasionalmente, poderão haver atrasos nas entregas, aos quais a Busntech está alheia de responsabilidade. No entanto, caso se verifique um atraso na entrega de uma encomenda, prestaremos todo o apoio para que a encomenda seja entregue o mais rápido possível. 

- Serão realizadas até três tentativas de entrega no local indicado no momento da compra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador presente no local, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o documento de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, a encomenda retornará à Busntech. Caso o cliente deseje que a encomenda seja novamente entregue, acrescerão os portes de envio desta nova entrega.

- Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

- O valor dos portes de envio é calculado consoante o destino de entrega e o tempo de entrega indicado pelo cliente.

A Busntech não autoriza as transportadoras a abrir a encomenda durante o processo de entrega da mesma, pelo que se se verificar alguma anomalia com a encomenda (por exemplo: embalagem aberta), o cliente deve contactar-nos no sentido de nos transmitir essa informação.

 

Cancelamento de encomendas por parte da Busntech


A Busntech reserva-se de não processar ou cancelar encomendas, caso não estejam reunidas condições para tal. As encomendas não serão processadas caso:

- O pagamento não seja confirmado em tempo útil - Caso o pagamento não seja confirmado no prazo de 5 dias úteis, a encomenda será cancelada.

- Indisponibilidade de stock - Ocasionalmente, o stock apresentado no site poderá não corresponder ao stock real, pelo que a Busntech reserva-se no direito de cancelar ou rejeitar encomendas de produtos que já não se encontrem em stock. Caso isso aconteça, a Busntech entrará em contacto com o cliente pelos meios disponibilizados pelo mesmo e restituirá o valor pago.

- Preços contenham erros - Ocasionalmente, poderão ocorrer erros com a atribuição de preços dos produtos comercializados pela Busntech, pelo que nos reservamos no direito de cancelar uma encomenda que tenha sido efectuada com base nessas condições.

- Se verifiquem erros nos dados de faturação indicados - Para conseguirmos facturar os produtos nos dados fornecidos, teremos de nos assegurar que estes estão correctos.

- Seja detetada alguma actividade menos lícita - Se verificarmos alguma anomalia, nomeadamente relacionada com fraudes de pagamentos, cancelaremos a encomenda.

Caso se verifique algum destes cenários, a Busntech entrará em contacto com o utilizador para o informar do não processamento ou cancelamento da encomenda.

 

Alteração aos termos e condições
 

A Busntech reserva-se no direito de alterar os termos e condições do seu site sem comunicação prévia. É importante que o utilizador ou o cliente consultem este documento antes de realizarem uma compra na nossa plataforma. 

 

Resolução de litígios
 

Caso se esgotem todas as alternativas para a resolução de litígios e conflitos entre o cliente e a Busntech, o consumidor poderá recorrer a entidades alternativas, nomeadamente:
 

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Telefone: 253619107 (Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: geral@cniacc.pt
Website: http://www.arbitragemdeconsumo.org
Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

CICAP - Centro de Informação de Consumo e
Arbitragem do Porto

Telefone: 225508349 / 225029791 (Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: cicap@cicap.pt
Website: http://www.cicap.pt/
Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto